Dicas: O que fazer no tédio?

27 de maio de 2014


Olá pessoal! Eu finalmente tive uma ideia para um post descente! Bem, para falar a verdade eu estou com vários assuntos para tratar com vocês, inclusive quero fazer um pequeno debate, mas, como abordar o assunto? Essa é a minha dúvida. Ontem, por exemplo, abri essa joça para escrever umas mil vezes, escrevi, escrevi, mas não achei legal. Determinados assuntos devem ser bem escritos! E, claro, não vou e nem quero fazer uma coisa porca, para mais tarde me arrepender ^^

Mas bem, o post de hoje vai ser algumas dicas para sair do tédio. Eu não sei vocês, mas eu a um tempo atrás sempre estava no tédio! É incrível isso, ajuntava preguiça e sono (?), e era assim que a coisa ficava feia. Mas depois de passar tanto por isso, eu fui aprendendo a driblar essa coisa de tédio, claro, algumas vezes não há como driblar, mas pelo menos ameniza ;) . Bom, vamos ao post!

1- Filmes! 

Esse com certeza é o que não pode faltar. Não importa o gênero que você goste. Pegue a pipoca, faça um suco, e vamos lá, pois não a nada como ver um bom filme. Ah, e se achas assim como eu, que já viu todos do seu gênero favorito, o que acha de dá uma inovada e tentar ver um gênero diferente? Podes acabar gostando, e desse para você se esgotar vai levar tempo.

2- Séries!

Essa dica é meio besta, mas vou colocá-la. Quer saber porque é besta? Bem, quem hoje em dia não acompanha uma série? Acho que todos acompanham, e se não acompanham com certeza veem animes, ou coisas do tipo. E tipo, agora chegaram várias séries legais! Entre as novas tenho uma queridinha, que se chama Salem, e essa é a melhor série de bruxas que eu já vi - sério -.

3- Escreva fanfics!

És blogueiro (a)? Então, o que achas de aprofundar ainda mais na escrita? Escrevendo fanfics você ganhará um conhecimento a mais. Eu antes não via muita graça nisso, mas aí, bastou eu escrever a minha primeira que simplesmente passei gostar, e sem falar que isso vai lhe ajudar com a escrita e com certeza você passará a ser um leitor muito melhor - pois acostumará a ler mais (revisando a fanfic) -. 

4- TV!

Bom, essa daqui eu não sou muito fã não. Mas quando tudo acima enjoa, é o jeito ir para ela. Só que vamos combinar que as novelas estão até boas? Não sei o enredo ou como a história se encaminha nelas, mas ás vezes me divirto com as "figuras" de lá. Ah, e também tem o jornal! É, sei que isso para muitos é chato, mas é bom vermos, temos que saber o que se passa no mundo.

5- Dormir!

Eu não sei se já escrevi por aqui, mas eu geralmente costumo ter insônia. Antes eu não ligava para as várias horas de sono perdidas e nunca tratava de repô-las, mas de uns tempos para cá estou vendo que é maravilhoso dormir! Ás vezes eu cochilo na sala, na cozinha, no quarto, e, pode parecer mentira, mas eu já cochilei na cadeira do computador, estava mexendo e de repente "puc" dormir.

E é só! Bom, eu acho que essas dicas ajudam a tirar qualquer um do tédio, pelo menos comigo funciona. Eu espero que amanhã eu consiga desenvolver o post do debate, pois quero muito fazê-lo! Enfim, tentarei, mas caso não consiga, eu trago alguma coisa que preste pelo menos para distraí-los. Chu ~♥  

25 comentários

  1. Tédio comigo não se cura, mas é bem difícil eu ficar entediada, sempre tenho muitas coisas pra fazer e escrever, sem falar nos estudos...
    Talvez quando meu tédio pegar de novo eu siga tudo isso -qq
    O motivo para eu não ficar entediada? Sinceramente acho que é porque escrevo muita fanfic, AMO escrever, escrevo na rua, na escola, em casa... Sabe quando você está deitado na cama esperando o sono vir? Hora perfeita para eu começar a soltar minha imaginação fértil, isso é o suficiente para eu não dormir -qq
    O Rih-kun é um amante do sono kkkkkk
    Ele ama o sono mais que a família, acredita que ele já contou 14 horas dormindo em um dia? Como esse menino consegue? -q
    Estou esperando o post do debate, ansiosa para comentar, arrumei um tempo só para comentar em blogs, de onde eu tiro este tempo eu não sei, mas posso dizer que comentar no post dos outros é a melhor coisa do mundo o/

    Diário de uma Otome

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentar em posts dos outros é mesmo a melhor coisa do mundo! Amo quando leio textos pela blogosfera, não são de autores famosos, mas ás vezes, são muito melhores.

      Bom, não sei como ele consegue! Pois isso para mim é impossível. Eu não durmo muito bem, aliás, jamais dormi bem, eu sempre amei a noite... E ficar acordado para mim é bom.

      PS: Apenas tentando adivinhar como consegue pensar em tantas coisas para a fanfic, eu já comecei uma, mas por falta de ideias de como prosseguir eu a parei... E percebo o seu amor pela escrita ao ler seus posts, sua diva. Chu ~♥

      Excluir
  2. Eu sei como é que é você abrir o painel de blogs com várias ideias mais não consegue abordar o post, sempre acontece isso comigo por isso prefiro nem terminar pois sei que vai sair um lixo e não ira agradar muitos os leitores. Adorei as dicas <3 Eu já tentei escrever uma fanfic mais não deu muito certo :/ eu geralmente se enrolo toda mais esta ai uma dica muito boa :3 Se interessei por essa série Salem pois e sobre bruxas <3 Sinceramente amo bruxas auhausha' sera que sou uma bruxa? u-u Uma outra dica boa para tirar o tedio que não tem no post e ler! Sempre quando estou com tédio procuro algo para ler >< nem que seja um conto pequeno e.e
    Kissus.
    Summed up in words

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso mesmo... Só que eu fico tentando, pois uma hora tem que sair. Fico super feliz em saber que adorou elas! E acredite, viu, funciona, pois foram testadas e aprovadas (rs) !

      Eu quando comecei minha fanfic um tempo atrás, também era assim, inclusive abandonei ela, pois comecei maravilhosamente bem, eu era como uma cachoeira de ideias, mas aí, a cachoeira secou... E não consegui terminá-la, mas foi bom! Pois uns tempos atras eu fiz uma oneshot e ela ficou muito boa! Pelo menos eu achei.

      É realmente faltou isso... Uma boa leitura tirá-nos do tédio em poucas páginas. Chu ~♥

      Excluir
  3. Acho que a melhor alternativa é dormir, ou jogar. Eu fico em duvida de qual dos dois fazer .... :P
    Series é uma excelente alternativa, se você ainda não assistiu todos os eps delas... A única que atualmente acompanho é Game of Thrones, mas só de domingo pra assistir kkk.
    Eu não curto escrever fanfics, mas de vez em quando desce a criatividade e ai eu continuo a estoria que escrevo no meu blog. Chama "A Loba", e eu não recomendo pra quem tem estomago fraco....

    BeijosVodka & Coca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a melhor alternativa é dormir! Mas, para pessoas como eu é difícil dormir... Eu até colocaria jogar, mas geralmente jogos para mim, são como fogo de palha, só na hora mesmo.

      É, séries é realmente uma excelente alternativa, mas caso já tenha visto é só iniciar outra, escolher séries já terminadas para ver também, enfim... Eu já li e vi tantos videos sobre Game Of Thrones, a série me pareceu ser boa, mas ainda não vi...

      OMG! Então deve ser de terror, né?! Bom, eu havia visto o menu com o nome "A Loba' lá, mas como estava com pressa, pois tenho ás vezes pouco tempo e sempre faço tudo muito rápido, não li, mas depois passo lá para ler, pois amo terror! Chu ~♥

      Excluir
  4. Também tenho várias ideias na cabeça, só não sei como começar, porque tem alguns assuntos que precisa-se de uma escrita melhor !
    Também tenho isso de insônia, demoro muito tempo para dormir, assim surge a maioria das minhas ideias das postagens, junto com a minha preguiça.
    Todas são ótimas dicas, vou tentar algumas assim que tiver tempo !
    Aguardando o post do debate, deve ser interessante !

    Abraço <3 || Even More

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preguiça é algo que não falta em todos nós (rs) ! Fico feliz em saber que achou as dicas ótimas, tente mesmo, e tenho certeza que o tédio vai sumir. Chu ~♥

      Excluir
  5. Eu faço tudo isso, eu quase nunca fico no tédio, sempre que fico é no domingo UHSAUHSUA' porque quase nunca tem nada pra fazer ¬¬' mas eu adorei o post, as dicas foram ótimas <3
    Beijocas :* || Inside
    Desalinhada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu antes não fazia e era tédio para mais de metro, mas com o tempo passei a fazer essas coisas e hoje é bem raro eu ficar - como escrevi no post -. Feliz que tenhas adorado o post. Chu ~♥

      Excluir
  6. "Joça" hsahauhasuhsau', sei lá, acho que tenho problema, mas quando li "joça" meu cérebro se conectou no modo achar muito engraçado mesmo, acho que sou meio maluca '-'
    Bem, EU nunca assisti e não assisto nenhuma série. Tipo, eu já pensei em começar a assistir, mas eu não consigo ! Também não curto muito assistir TV. Filmes são tão legais ~u.u~ Dormir é vida, pena que não tenho sono de tarde (que é quando estou em casa e geralmente estou no tédio). Adorei suas dicas, sempre que estou no tédio nunca faço nada decente ^^

    ~kiss
    CS ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, não é só você não, pois também sou bem maluco (rs) ! Isso sim é uma coisa rara, para mim, eu pensava que todos já tinha visto no mínimo uma série na vida... Mas bem, pelos vês filmes! Chu ~♥

      Excluir
  7. Hey! Obrigado por me deixar curiosa sobre o tema deste tal debate, ok? Seja qual for o assunto, estou louca pra ver!
    Enfim, eu estava mesmo precisando de dicas do que fazer no meu fim de semana tedioso. Estou escrevendo uma fic yaoi de SasuNaru e acho que meu sábado vai se resumir à isso e a ver meus animes >.<, mas mesmo assim, adorei as sugestões!

    Chuu ~~♥ || Empire Kawaii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curiosidade é crucial para algumas coisas... OMG! Uma fic yaoi de SasuNaru? Quando terminar por favor mande o link, pois quero ler! Haha. Chu ~♥

      Excluir
  8. Eu assisto muitos filmes e séries em especial Spartakus, escrever fanfic é a minha paixão ( Só curto fic gay ) Eu escrevo muito e leio muitas fics Yaoi (HomemxHomem) Dormir é uma boa haha, eu não consigo dormir cedo e só durmo umas oito horas por dias. Ótimo post ♥

    ヽ(*・ω・)ノ m-ilkdrop.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não chego a dormir oito horas, é no máximo umas cinco, mais que isso eu fico louco, mas agora eu estou começando a dormir a tarde quando me sobra tempo, não acostumei bem com isso, mas tenho que dormir para descansar meu corpo.

      Bom, eu já li alguns mangás yaoi e até vi animes, e acredite se quiser, mais curti demais, estranho? É, muito estranho, mas elas tem algo que nas outras não. Chu ~♥

      PS: Depois deixe um link de uma fic sua, vou adorar ler.

      Excluir
  9. Ultimamente eu estou ficando pouco no tédio, pois está tanta correria por conta da escola que nem dá tempo de pensar! UAHAU Eu faço todos os itens da lista quando eu não tenho nada para fazer, menos o escrever fanfics. Fora isso eu também gosto de ficar vendo vídeos e shows dos meus artistas favoritos! Teve uma época que eu tive insônia, e as vezes, até hoje, não consigo dormir direito, é horrível. Adorei o post *3*

    Letícia Evans | vidadeumasone.blogspot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, primeiramente fico feliz em saber que adorou o post. E segundo, é realmente horrível ter insônia! Ficamos mais cansados e ás vezes até sem animo para fazer as coisas... Bom, vidas agitadas não tem tempo para o tédio, só tenho a falra que és muita sortuda :) . Chu ~♥

      Excluir
  10. dormir é a melhor! Mas na falta de sono o jeito é filmes e séries mesmo, nunca falham!

    ResponderExcluir
  11. Essas dicas são tão úteis para mim que eu deveria até beijar seus pés e te agradecer eternamente por ter feito essa postagem SKDNKJFDBJKDF Realmente, devemos escrever postagens bem elaboradas para não ficarem uma porcaria e depois se arrepender de tê-las escrito. ><
    Beijos || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é para tanto (rs) ... Mas bem, já fico feliz em saber que este post serviu para alguma coisa. Chu ~♥

      Excluir
  12. Adorei essas dicas, a minha coisa preferida para fazer quando estou no tédio é assistir séries ou jogar alguns joguinhos tolos *3*

    Até logo, www.sendohipster.blogspot.com.br
    seguindo aqui ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assistir séries atualmente se tornou o meu grande vício, pois como falei acima jogos para mim é igual fogo de palha, só na hora mesmo (rs) ! Abraços ~♥

      Excluir
  13. Cara eu A-M-O escrever fanfics, mas tem hora que não tenho ideia, é foda KKKKKK
    Uma das coisas também que me tira o tédio (além de dormir -q) é desenhar, amo desenhar animes, mangás, gibis, entre outros, ou até mesmo ver filmes, alguns são chatos que da mais tédio ainda, outroa eu amo demaaais *u*
    Amei seu blog, estou seguindo :3

    Paradise ♥ Bunnies

    ResponderExcluir

Design por Thonn-Kun. Proibido cópias e inspirações. Créditos: The Moon Reverse, Connection HTML e Adolescente Nerd.